sábado, 18 de abril de 2020

Need For Speed: Underground 2 (2004)

O primeiro jogo que vou trazer aqui pra vocês é esse clássico de 2004 que foi lançado pra PS2, XBOX, Nintendo GameCube e, obviamente, PC.
Foi um jogo bem bonito na época, exigia bastante dos computadores na ocasião de seu lançamento, e fez uma galera dar um upgrade na maquina.
Então, como se sairia esse jogo em uma VGA integrada que foi lançada uns 6 ou 7 anos depois de seu lançamento? Vejamos:

 Tive que adicionar um patch de Widescreen, pois o jogo originalmente só rodava em 4:3. A tela inicial ficou desse jeito, mas depois ele cobre a tela toda.



De todas as configurações gráficas, apenas estas eu não consegui ativar:
- Motion Blur (causava uma queda de FPS grotesca a ponto de não ser possível jogar)
- Full Screen Anti-Aliasing (essa opção sequer é mostrada, pois não deve ser suportada pela VGA).

De resto tudo no máximo.

Jogabilidade: Bem estável com quedas de frames perceptíveis, porém não afeta na fluidez do jogo. Se diminuir algumas configurações crava os 60fps, mas não acho que valha a pena sacrificar a beleza do jogo.

Segue um breve gameplay:


Só pra lembrar, a resolução da gravação tá bem inferior à do game rodando, e esses glitches de audio não acontecem. Infelizmente deve ser a limitação do próprio processador em relação à captura. 

E, pra terminar seguem alguns programinhas q são úteis pra rodar esse jogo:

Widescreen Fix: DOWNLOAD (descompacte tudo na pasta que você instalou o NFSU2)

MegaTrainer: DOWNLOAD (abra o jogo e depois abra esse programa como administrador, você pode editar carros, teleportar no mapa, liberar peças, etc.)

dimap.dll: DOWNLOAD (serve para salvar as configurações do teclado, cole na pasta do jogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário